A Broker Comex, empresa especializada em consultoria e assessoria de Comércio Exterior, esteve de 18 a 20 de outubro na Intersolar South America, a maior feira da América do Sul para o setor solar. O evento contou com estande da Broker Comex que recebeu mais de 500 pessoas durante os três dias de feira.

“Tivemos a oportunidade de apresentar soluções em Comércio Exterior para que as empresas aprendam a importar diretamente produtos do setor de energia solar fotovoltaica”, explica o diretor operacional na Broker Comex, Vicente Santos Jr.

Empresários no estande da Broker Comex

De acordo com o executivo, os empresários que estiveram no estande puderam ter acesso a todos os passos necessários para fazer as importações de produtos solares. “Explicamos como desenvolver o fornecedor, certificar no INMETRO, os detalhes sobre habilitação de radar, logística internacional, assessoria aduaneira especializada em energia solar e entrega da mercadoria, entre outras orientações”, comenta Santos Jr.

Essa foi a primeira vez que a Broker Comex participa da Intersolar South America com um estande. “Tivemos a possibilidade de ajudar muitas empresas que não sabem como entrar no mercado internacional e instruímos muitos empresários com dicas valiosas para iniciarem de forma imediata a importar os produtos solares”, explica o diretor operacional.

A Intersolar South America é a maior feira e congresso sobre o tema da América Latina. A edição de 2021 (a primeira pós-pandemia) bateu recorde de público, recebendo 28 mil visitantes, superando a marca registrada em 2019, de 25 mil pessoas. A edição da América do Sul inclusive recebeu mais pessoas que a Intersolar Europe Restart 2021, realizada há duas semanas,  que contabilizou a presença de 26 mil visitantes.

As maiores empresas do setor participam do evento e trocam diversas informações e experiências.

Número de participantes superou as expectativas