Excelência em Comércio Exterior

Muito prazer, somos a Broker Comex®

A condição para que uma empresa Importe ou Exporte mercadorias é um vínculo do CNPJ junto à Receita Federal através da Habilitação de Radar “Ambiente de Registro e Rastreamento de Atuação dos Intervenientes Aduaneiros”.

Nós da Broker Comex assessoramos e atuamos em todo o processo de Habilitação de Radar junto a Receita Federal, desde a análise da documentação, de acordo com as normas da Receita Federal, Montada dos Documentos, Protocolização até o seu respectivo deferimento. A documentação exigida pela Receita Federal é criteriosa onde demonstra a normalidade e regularidade da empresa que pretende ingressar no Comércio Exterior, por isso torna-se indispensável o conhecimento técnico da Broker Comex com normas e procedimentos exigidos para o devido deferimento dos processos.

Atuando preventivamente a Broker Comex realiza uma profunda e criteriosa análise auditando se a empresa que pretende realizar a Habilitação de Radar está em conformidade com a Legislação.

Conheça as modalidades de Habilitação de Radar que a Broker Comex atua:

  • Modalidade Expressa: Destinada a pessoas jurídicas que operam no comércio exterior com operações de importação limitadas a USD 50.000,00 por semestre. Para exportações não há limites (analisar);
  • Modalidade Limitada (antigo Radar Simplificado): Destinada a pessoas jurídicas que operam no comércio exterior com operações de importação e exportação limitadas a USD 150.000,00 por semestre (analisar);
  • Modalidade Ilimitada (antigo Radar Ordinário): Destinada a pessoas jurídicas que operam no comércio exterior com operações de importação e exportação superiores a USD 150.000,00 por semestre (analisar).


Revisão de Estimativa Radar Ilimitado

Para importações acima de $ 150.000,00 CIF semestrais é necessário que a empresa obtenha a modalidade Ilimitada no Radar. Sendo assim se faz necessária Revisão de Estimativa Radar Ilimitado. A Broker Comex atua com a Habilitação de Radar e dá sequência a Revisão de Estimativa Radar Ilimitado.

A Revisão de Estimativa Radar Ilimitado é realizada pela Receita Federal considerando os seguintes enquadramentos:

  • Ativo Circulante de Disponibilidade Imediata;
  • Fruição de Desonerações Tributárias;
  • Levantamento do Recolhimento de DAS (Simples Nacional);
  • Recolhimento Contribuição Previdenciária Sobre Receita Bruta (CPRB);
  • Inicio ou Retomada de Atividades inferior a 5 anos (Proporcionalidade).

A Broker Comex possui grande experiência e conhecimentos de normas e procedimentos necessários para a Revisão de Estimativa Radar Ilimitado, onde atua conjuntamente com o Departamento de Contabilidade das empresas para instruir sobre as requisições de enquadramento que são necessárias para ter êxito na Revisão de Estimativa Radar Ilimitado.

Como trata-se de um processo muito minucioso no qual o Importador deverá comprovar sua capacidade financeira, operacional e administrativa todos os procedimentos devem ser realizados com muita destreza na montada, organização, conciliação, comprovação das condições para obtenção da modalidade na Revisão de Estimativa Radar Ilimitado

Os serviços da Broker Comex para Revisão de Estimativa Radar Ilimitado atende as seguintes ações:

  • Estudo e Análise do Enquadramento Revisão de Estimativa Radar Ilimitado;
  • Preenchimento dos Formulários e Requerimentos;
  • Juntada das Documentações Comprobatórias;
  • Protocolização do Processo de Revisão de Estimativa Radar Ilimitado;
  • Acompanhamento do Deferimento da Revisão de Estimativa Radar Ilimitado;
  • Resposta e Defesa de Intimações referente a solicitação de Revisão de Estimativa Radar Ilimitado.

Todas as etapas realizadas pela Broker Comex no processo obedecem criteriosamente às exigências estabelecidas pela Receita Federal para a Revisão de Estimativa Radar Ilimitado, onde a Área de Consultoria Contábil da Broker Comex auditará as documentações comprobatórias enviadas para a montada e protocolização de processo na Receita Federal. São estas as documentações auditadas para a Revisão de Estimativa Radar Ilimitado.

  • Análise e Conciliação do Demonstrativo Financeiros contidos nos Balancetes e Comprovante Bancários;
  • Análise no Comprobatório de Integralização do Capital Social;
  • Orientação para Demonstração de Capacidade Operacional e Organizacional;
  • Orientação quanto a regularização para acerto de Impostos Devidos/Negociados;
  • Adequação para deferimento do processo de Revisão de Estimativa Radar Ilimitado.

Contate nossos Especialistas para receber mais informações a respeito de Revisão de Estimativa Radar Ilimitado.

Serviços

Relacionados

Em meio a um mercado extremamente competitivo, sempre estará à frente aquela empresa que melhor se prepara para apresentar qualidade.

Ver Mais

A Broker Comex oferece serviços completos para desembaraço aduaneiro nas operações de exportação garantindo tranquilidade e segurança.

Ver Mais

O regime aduaneiro especial de Exportação Temporária permite a saída de mercadorias nacionais ou nacionalizadas do País.

Ver Mais

O que nos torna diferentes

depoimentos

  • "Ótima empresa, recomendo para quem tem interesse em habilitação de radar, importação e exportação, super atenciosos e ágeis"

    Gabriela Gal
    Google Local Guide
  • "Se estiver pensando em importar,
    eh com eles."

    Stefani Correia Mascarenhas
    Google Local Guide

DOOR TO DOOR

A GESTÃO COMPLETA DO INÍCIO AO FIM!

Oferecemos serviço door to door onde o importador poderá planificar seu negócio e toda a Gestão da Cadeia Logística e Aduaneira será realizada pela Broker Comex desde a coleta da mercadoria no exterior até a entrega ao cliente.

Saiba Mais

Clique para falar
com a gente!

+55 (11) 97687-2635